Confissões de uma garota tímida, mal-amada e (um pouco) dramática conta a história da Teanira ou, como gosta que a chamem: Tetê, que quando seu pai perde o emprego vai morar com seus avós e muda de escola. A garota sofria bullying e não tinha nenhum amigo na antiga escola. Sempre havia sido uma garota solitária e seu tempo se dividia entre a dedicação aos estudos – era uma aluna aplicada, a leitura, a música e a gastronomia. Inclusive, durante o livro, Tetê cita várias receitas (estou bem ansiosa para fazer alguma delas). Na escola nova, ela é surpreendida ao fazer amigos logo no primeiro dia de aula. Com o tempo, vai descobrir que sair da zona de conforto para enfrentar seus medos é a única maneira de ser feliz.
O livro trata do bullying nas escolas, mostrando que algumas coisas bobas podem incomodar e machucar muito mais do que parece. E do jeito engraçado e divertido de Thalita, o livro trata sobre os conflitos internos ao amadurecer e a auto aceitação.
A leitura é leve e nos prende de um jeito que você só consegue parar de ler quando chega na última página. Além de mostrar para quem sofre bullying que as coisas podem melhorar, mostra para os agressores o quanto aquele colega isolado pode estar sofrendo.
Acho que é importante tratar desse assunto dessa maneira: uma forma leve, divertida e envolvente. Bullying é um assunto que por mais que muito falado nas escolas, nem sempre desperta o interesse dos alunos e com esse livro, acho mais fácil um agressor perceber que está prejudicando alguém.
Nota: 5 estrelas
OBS: Desculpem, mas eu esqueci novamente de anotar as melhores frases, mas na próxima resenha, elas estarão aqui. Prometo! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário