Entrevista com Augusto Alvarenga


Oi Pessoas!
Hoje vim entrevistar um escritor que adoro muito e que conheci recentemente: Augusto Alvarenga! Já deixando claro aqui que ele é um fofo! 

1-  Quando começou a escrever?
"Comecei a escrever em 2011, com 15 anos."

   2- Qual o seu gênero de livro favorito?
"Romances, Young Adult e infanto-juvenil, mas gosto de fantasia e distopias!"

3- Além de livros, tem mais alguma paixão?
"Filmes, séries e principalmente músicas."

4-  De onde surgiu inspiração para Um Amor, Um Café e Nova York?

"Do nada! Estava tentando escrever um conto depois de um amigo meu me "desafiar", para fazer algo diferente de crônicas. Foi enquanto que eu tive a ideia do namorado chegando na casa da personagem e dizendo que tinha uma uma viagem de um mês para eles.

E eu sempre amei NY, é um lugar que eu quero muito conhecer e que, de certa forma, conheci pelo meu livro..."
5- Quanto tempo você demorou para escrever o livro?
"O primeiro livro levou cerca de 4 meses para ficar pronto. O segundo, escrevi em um mês e meio (que estava de férias), depois de já ter o planejamento de todos os acontecimentos do livro."

6- No processo de criação, o que considera mais difícil?
"Para mim, o mais difícil é colocar os acontecimentos em ordem e fazê-los funcionar harmoniosamente. Com o Um Amor, Um Café & Nova York já é mais fácil pois já tenho todos os acontecimentos esquematizados, mas é muito difícil colocar as ideias aleatórias que tenho em uma ordem ideal."
(escrevo Fanfics, sei como é isso, também é minha maior dificuldade...)

7- Já está trabalhando em mais algum livro?
"Sim! Em muitos ao mesmo tempo, na verdade. Tenho muitas ideias para diferentes histórias, então tenho muitas coisas escritas "pela metade" e outras anotadas, esperando para que eu as comece também."
(para a nossa alegria!!)

8- Gosta de fanfics? Se sim, algum dia gostaria de ler alguma minha?
"Não tenho o costume de ler muitas fanfics por que evito ler histórias muito longas pelo computador. Mesmo assim, gostei das que já li e claro, gostaria sim!"

9- Na hora de escrever você tem alguma mania? Por exemplo: escutar música, estar sozinho etc.
"Sim! Gosto de escrever escutando música. E sem muitas pessoas por perto, para que não perder o foco e me distrair menos..."

10- Para escolher o nome do livro e dos personagens teve alguma dificuldade?
"Em partes... Acho muito difícil escolher um nome específico para os personagens, então, na maioria das vezes, essa escolha é aleatória."

11- Por último, qual mensagem gostaria de dar aos seus fãs?
Gostaria de dizer para os meus leitores nunca desistirem dos seus sonhos, e trabalharem duro no que eles acreditam. Emoticon grin

Foi isso... Eu adorei entrevista-lo, foi uma honra, além de que ele é um doce. Se tiverem algumas perguntas bem legais para fazer para ele deixem nos comentários que pergunto e se juntarem bastantes perguntas faço outro post como esse. 

Beijos de Chocolate
-Júlia

2 comentários:

  1. O Augusto merece todo esse sucesso. Uma das pessoas mais fofas que eu conheci (virtualmente como leitor hahahahaha). #GabrielCutrim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Só que eu conheci ele pessoalmente e depois adicionei ele nas redes, mas ele é um amor de pessoa.

      Excluir

Mais recentes

O Mundo de Júlia é um blog onde dou a minha opinião, onde falo do que eu gosto. De livros a séries. De modinhas a antiguidades.
© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo