[RESENHA] De Olhos Fechados

Venha conhecer mais sobre a história do livro de Lavínia Rocha: De Olhos Fechados!


O livro conta a história de Cecília que é uma adolescente de 15 anos, que perdeu a mãe e o avô de uma maneira misteriosa, uma dor nunca superada, ela segue a vida ao lado do pai e da irmã. Junto com a melhor amiga Bianca, Ceci (como é tratada pelos amigos e familiares) segue vivendo todas as surpresas que a adolescência apresenta, incluindo se apaixonar. 

Então o que ela tem de diferente? Além de se cega desde quando nasceu, Ceci, começa a receber bilhetes estranhos com diversas dicas e ameaças, sobre algo que ela não entende. Quando conhece Tiago tenta se afastar do garoto, mas ele insiste e os dois se apaixonam. Com isso, Tiago tenta ajuda-la a descobrir o que significam aqueles papéis e eles vivem uma grande aventura. 



Eu gostei bastante do livro, pois ele pode ampliar minhas ideias sobre os cegos já que não estou acostumada a viver com nenhum. Além de me ensinar bastante, a curiosidade de querer saber o que são aqueles papéis e a relação de Tiago e Cecília não te deixam largar o livro.

A história é um pouco confusa, mas a medida que Cecília vai entendo as coisas, nós também entendemos.


E terá lançamento da versão em Braille do livro para que as pessoas com deficiência visual também possam ler! O lançamento é dia 16/07 das 9h às 12h na biblioteca pública da Praça da Liberdade. Vai rolar marcador pra quem for e sorteio dos três livros da Lavínia!

PS: O blog também está no Facebook! Não se esqueça de curtir: https://www.facebook.com/BlogOMundodeJulia/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais recentes

O Mundo de Júlia é um blog onde dou a minha opinião, onde falo do que eu gosto. De livros a séries. De modinhas a antiguidades.
© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo