Entrevista com Lavínia Rocha!


Hoje vim entrevistar a autora de Entre 3 Mundos, De Olhos Fechados e também de Um Amor em Barcelona. Já foi falado muito dela por aqui e finalmente eu trouxe a entrevista com ela! Venha ver:



1- De onde tirou inspiração para escrever o livro “Entre 3 Mundos”?

"Entre 3 mundos teve o seu pontapé inicial a partir de uma série de TV, mas costumo dizer que a história é uma mistura de muitas outras coisas."

2- Você se considera parecida com Alisa?

"Muito. Toda vez que lanço um livro, meus amigos e familiares me falam que eu pareço com a protagonista haha, mas a Lisa é a personagem que eu mais concordo. Somos parecidas tanto no aspecto físico quanto no psicológico."

3- Está trabalhando em algum novo livro?

"Sim! Nesse momento, estou com três projetos (isso nunca aconteceu antes, estou achando maravilhoso!). O primeiro é um livro de contos sobre diferentes deficiências. Meu conto será sobre a Cecília, personagem de De olhos fechados; o segundo é a continuação de Entre 3 mundos (que será lançado no segundo semestre desse ano); e o terceiro é mais secreto e também está mais parado, mas é um livro novo, com uma personagem nova que entrará no cenário de De olhos fechados, dois anos depois da história do livro."

4- Quais são seus autores favoritos?

"Essa pergunta é complicada, cada dia encontro autores preferidos novos haha. Costumo dizer que me inspiro muito no Pedro Bandeira, na Paula Pimenta e na Thalita Rebouças. Mais recentemente conheci a escrita da Marina Carvalho e estou encantada!"

5- Qual “tipo” de livro você prefere escrever?

"Gosto de escrever livros que tenham vários gêneros misturados. Romance, aventura, fantasia... Adoro aquele gostinho de ter que “desvendar algo” e amo também escrever cenas românticas..."

6- Tem um livro preferido? Se sim, qual é?

"Livro preferido é muito difícil escolher! hahaha"

7-  O que, em sua opinião, não pode faltar em um livro?

"Não pode faltar no livro aquela vontade louca de continuar lendo para saber o que vai acontecer nas próximas páginas. Eu me canso muito rápido das coisas, então preciso que o livro me prenda totalmente!"

8- Além de ler e escrever livros, o que mais gosta de fazer?

"Gosto de ler, de assistir séries, de sair com o namorado e com os amigos."

9- Dos seus três livros, qual o seu preferido?

"Ixi! Pergunta difícil! Sempre falo que me pedir para escolher o livro preferido é como mandar uma mãe escolher qual o filho ela ama mais haha. Cada livro tem um significado diferente para mim. Um amor em Barcelona foi o primeiro, foi a minha estreia como autora. De olhos fechados representou um desafio enorme: escrever do ponto de vista de uma pessoa cega, além de fazer com que eu mudasse muito o meu jeito de pensar. E Entre 3 mundos fez com que eu soltasse a minha imaginação de um jeito incrível. Enfim, não dá pra escolher o meu preferido haha"

10- Qual dica você dá para os leitores que querem escrever livros?

"Primeiro: leia muito. Isso ajuda a ter mais inspiração e técnica, além de melhorar o vocabulário. Segundo: persista, às vezes você pode achar que aquela história está horrível, mas não abra mão da escrita, pois cada história nos faz crescer um pouco mais. Terceiro: tenha muita paciência e foco na hora de procurar editoras. Corra atrás, leia textos específicos para novos escritores, aceite dicas e críticas de outras pessoas. Quarto: não desista nunca. Isso pode parecer clichê, mas é a dica mais importante!"

11- Você gosta de fanfics?

"Quando era mais nova, lia muitas, mas hoje não gosto muito de ler histórias pelo computador."

12-   E por último, mande uma mensagem aos seus fãs.

"Vocês são simplesmente incríveis! O carinho que tenho recebido nas redes sociais e nos eventos me faz derreter de tanto amor! Obrigada, de verdade! <3"

E foi isso! Se quiserem fazer perguntas a ela podem comentar aqui e quem sabe faço uma outra entrevista com as perguntas de vocês?
(Em breve poderão mandar pelo e-mail também, aguardem).

Lavínia, obrigada por participar da entrevista, você é uma fofa e merece todo o sucesso do mundo! Mal posso esperar pelos seus próximos livros.

Um comentário:

Mais recentes

O Mundo de Júlia é um blog onde dou a minha opinião, onde falo do que eu gosto. De livros a séries. De modinhas a antiguidades.
© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo