[RESENHA] Sonata em Punk Rock - Babi Dewet

Vamos falar de música, amor e amizade.
Vamos falar de Sonata em Punk Rock.

Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos.No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar.
Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock’n’roll, mas sim toda a Cidade da Música.


Faltam palavras para descrever tudo que senti lendo. As músicas se encaixavam com cada capítulo e Babi conseguiu mostrar o crescimento dos personagens de um jeito magnífico. Tive vontade de colocar a Tim e o Kim dentro de um potinho.

A leitura é leve e é impossível parar de ler antes de chegar ao último ponto final. Ás vezes eu até me esquecia que era terceira pessoa de tão bem escrito e com os sentimentos dos personagens tão bem expressados no livro.

Para os amantes de música como eu, vai ser como um sonho. A academia de música é maravilhosa e a ideia fantástica. A vontade de fazer parte da cidade da música é inevitável, mas pelo menos podemos ler e sentir que fomos teletransportados para Vilela. 

A história conseguiu me fazer sentir algo que eu não sentia há muito tempo com um livro. Sonata em Punk Rock me marcou e vou reler milhões de vezes.
Para quem já leu Sábado á Noite terá uma surpresa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais recentes

O Mundo de Júlia é um blog onde dou a minha opinião, onde falo do que eu gosto. De livros a séries. De modinhas a antiguidades.
© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo