[Resenha] Você (não) é o homem da minha vida

Quem me acompanha no Instagram, sabe que eu estava lendo o livro "Você (não) é o amor da minha vida." da autora Alexandra Potter. E finalmente, vim aqui falar sobre ele. 

O livro conta a história da Lucy, que a 10 anos atrás conheceu o suposto amor da vida dela, a sua alma gêmea: Nathaniel Kennedy quando ambos faziam intercâmbio em Veneza. E pouco antes do intercâmbio terminar, eles fizeram uma tradição da ponte dos suspiros, onde eles estariam unidos para sempre. Depois que esse intercâmbio termina, o namoro a distância deles não dura muito mais tempo (e a Lucy sofre com isso) e agora em Nova York, ela ainda sonha com ele. Até que ela o reencontra e vai descobrir que aquela simples tradição vai irrita-la muito mais do que imagina.

O livro tem cerca de 447 páginas e eu sinceramente acho que poderia ter muito menos. O início me deu certa raiva da personagem principal, por ela ser tão atada ao Nate. Os leitores não se aproximam dele e não se apaixonam pelo personagem, por isso eu já comecei a história o odiando e fiquei o livro todo com essa repulsa em relação a ele (e ao longo da história ele ia me dando mais motivos para isso). 

O reencontro deles foi meio esquisito. Achei essa re-aproximação muito rápida, como se nada importasse, nem como ela se sentiu no fim do namoro deles. 

Achei o desenvolvimento lento. As cenas ficaram um tanto repetitivas, eu até cheguei a parar de ler o livro por uns dias. Alguns personagens simplesmente sumiam da narrativa e acho que mereciam um certo desenvolvimento nessas partes. 

Voltei a me animar com a leitura só para o final, quando a história foi ficando mais emocionante e eu fui me apegando a outros personagens. 

Certamente, não foi um dos melhores livros que já li, acho que podia ter sido melhor, o tema da história podia ter sido mais bem trabalhado, mas eu ainda consegui me aproximar de alguns dos personagens e ficar curiosa com o final.

Nota: 3,5 estrelas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais recentes

O Mundo de Júlia é um blog onde dou a minha opinião, onde falo do que eu gosto. De livros a séries. De modinhas a antiguidades.
© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo