[Resenha] Por Lugares Incríveis

"Por Lugares Incríveis" conta a história de Violet Markey e Theodore Finch, dois estudantes que estão no último ano do ensino médio. Finch era conhecido por ser imprevisível, era chamado de aberração pelos colegas e tinha uma família complicada. Violet era uma das populares, mas seu mundo mudou completamente quando a irmã morreu, 9 meses atrás. A história começa em cima de uma torre da escola, onde esses dois adolescentes estão prestes a pular e tirar a própria vida. Os dois conversam e ali surge uma amizade única, que vai dar motivo para os dois continuarem vivos.

Ouvi desse livro em algum lugar, talvez em algum vídeo do youtube, ou uma indicação de uma amiga, já não me lembro ao certo como foi que o descobri. Sei que a sinopse me encantou e me deixou curiosa e posso dizer que foi muito mais do que eu estava esperando. Me fez me sentir leve como uma pena, como se flutuasse, mas também me deixou angustiada e triste.

Me apaixonei por Finch e Violet antes mesmo dos dois se aproximarem. O livro mostra como as pessoas sempre acham que está tudo bem, se preocupando mais consigo mesmas, enquanto outras pessoas estão quebradas por dentro. Parecem cegas a dor alheia, parecem que nunca, nem por um segundo, se colocaram no lugar da outra antes de dizer alguma bobagem.

Finch foi um personagem que me marcou e sei que irei sempre me lembrar dele. De tempos em tempos, ele era outro Finch, outra personalidade. Theodore era incontrolável, imprevisível e ainda assim, tinha um jeito apaixonante, viciante. 

Me identifiquei com Violet (ou Ultravioleta Markante) em alguns momentos. Tomei sua dor como minha, sorrindo e chorando junto a ela. Com certeza, será uma personagem difícil de esquecer.

Posso dizer então, com toda certeza, que Por Lugares Incríveis é um livro inesquecível e marcante. Cheguei a pensar no que aconteceria no final várias vezes durante a leitura, mas ainda assim foi complicado terminar sem ficar angustiada e abalada sentimentalmente.

Frases marcantes:

"Nós acabamos ficando meio amigos, e isso está me fazendo muito, muito feliz. Tipo estupidamente feliz. Tipo, tão feliz que meus amigos não me aguentam mais." 

"Acabou o inverno. Finch, você me trouxe a primavera."

"-Mas eu contei tudo isso pra dizer que é assim que me sinto agora. Como se Plutão e Júpiter estivessem alinhados com a terra e eu estivesse flutuando.
Depois de um minuto, ela diz:
-Você é tão estranho, Finch. Mas essa foi a coisa mais bonita que alguém já me disse."

Nota: 5 estrelas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais recentes

O Mundo de Júlia é um blog onde dou a minha opinião, onde falo do que eu gosto. De livros a séries. De modinhas a antiguidades.
© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo