[Resenha] Assassinato no Expresso do Oriente

Com data de estreia da adaptação para dia 23 de Novembro de 2017, venho por meio deste, falar de um livro misterioso, viciante e surpreendente da queridinha dos amantes de mistérios: Agatha Christie. Assassinato no Expresso do Oriente. 

O detetive Hercule Poirot está a bordo do Expresso do Oriente, que estrava estranhamente cheio para aquela época do ano, quando um passageiro é encontrado morto. Amplamente desprezada, a vítima tinha muitos inimigos, e Poirot tem que peneirar um grupo excêntrico de suspeitos para encontrar o assassino.

Eu admito que me confundi várias vezes com os nomes dos personagens, por sorte, na maioria das vezes além do nome descrevia algo do personagem que me fizesse identificar quem era, ainda assim, me embolei toda com tantos nomes. 

Você nem sempre acompanha o pensamento de Poirot e por sorte, alguns personagens que o ajudam também não entendem, o que o leva a explicar seu raciocínio, fazendo com que você possa entender o que ele foi descobrindo aos poucos. Com pistas até demais, você vai tirando suas próprias conclusões sobre quem é o assassino que tendem a mudar ao decorrer da leitura. Para no final, ser algo completamente maluco e inesperado, mas que faz todo sentido. 

Eu, que sempre fui apaixonada com romances policiais e mistérios, me encantei com o livro e mal posso esperar para ver o filme. Espero que seja uma adaptação fiel, como A Garota no Trem foi para mim, pois um detalhe que mudam pode bagunçar a história toda já que uma coisa leva á outra.

Nota: 5 estrelas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais recentes

O Mundo de Júlia é um blog onde dou a minha opinião, onde falo do que eu gosto. De livros a séries. De modinhas a antiguidades.
© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo