[Resenha] The Kiss Of Deception


É difícil explicar em poucos parágrafos, um livro tão magnífico quanto esse. São 409 páginas de uma história criativa, mágica e emocionante. Até agora me pergunto como foi que essa escritora conseguiu pensar nesse universo, pois é algo diferente e único.

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Na minha opinião, o que é mais incrível na história é que a gente não sabe quem é o assassino e quem é o príncipe. Você acompanha as interações deles com a Lia, você tem até as visões deles e ainda assim, a cada capítulo a sua ideia de quem é quem muda. 

Comecei a leitura com expectativas altíssimas, já que foi indicado por algumas amigas e muito elogiado, e o livro não me desapontou. Foi uma leitura um tanto demorada, mas que apreciei bastante.

Mesmo sem poder ver algumas cenas (como num filme), a escritora consegue transmitir toda a emoção desses momentos através das palavras. Você sente na pele, todos os sentimentos da Lia e mesmo sem poder escutar as palavras entoadas por ela e todo sentimento que carregam, você se arrepia. É uma história linda, emocionante, viciante. 

Nota: 5 estrelas

FRASES MARCANTES:
(alerta de spoilers)

"Durante minha vida toda sonhei com alguém me amando pelo que eu era. Por quem eu era. Não por ser a filha de um rei. Não por ser a Primeira Filha. Apenas por mim. E, com certeza, não porque um pedaço de papel ordenava isso. "

"Mesmo assim, cada vez que minha lâmina deslizava por uma garganta, os olhos alarmados da vítima roubavam minha alma"

"Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas um segundo para despedaçá-lo."

"O Dragão conspirará, Usando muitas faces, Enganando os oprimidos, Coletando os perversos, Exercendo o poder como um Deus, Impossível de ser parado, Não perdoando em seu julgamento, Implacável em sua regência, Um ladrão de sonhos, Um assassino de esperanças. Até que apareça aquela que é mais poderosa."

"No recanto mais longíquo... Eu encontrarei você."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais recentes

O Mundo de Júlia é um blog onde dou a minha opinião, onde falo do que eu gosto. De livros a séries. De modinhas a antiguidades.
© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo